top of page
Buscar
  • Foto do escritorSkimer Board

Skimer Board e sua Reciclabilidade

Atualizado: 30 de jul. de 2019



Nós como empresa de Lazer e Esporte aquático nos preocupamos muito com a limpeza dos mares e sustentabilidade de nossos produtos.


Nesse post vamos falar sobre as peças do Skimer Board e como será feita sua reciclagem -






Carenagem e Cabo - inteiramente feita em Polietileno, um material que pode ser moído e usado novamente para fabricação de produtos, é um material altamente reciclável podendo inclusive ser feito um novo Skimer Board.









Punhos e peça do sistema de segurança- Nosso punho é feito em Polipropileno, outro material com características muito parecidas com o polietileno e que também é altamente reciclável.


Parafusos e Peças em Aço inox, material nobre que é amigo da natureza por ser inert a ela, essas peças podem ser reutilizadas e recicladas, por exemplo, para fazerem novos Skimers inclusive.





Policarbonato usado para a viseira na traseira da carenagem - Outro plástico super resistente que também é altamente reciclável e bem quisto por empresas de reciclagem.


A escolha dos materiais foi feita justamente para que se fizesse este ciclo de reutilização das matérias primas, utilizando materiais que poderiam ser facilmente reciclados tanto por indústrias de outros setores como até nós mesmos poderemos fazer a reutilização destes materiais.


Temos projetos aguardando a oportunidade para ser desenvolvido, como por exemplo produzir um Skimer board a partir de plásticos recolhido dos mares. Seria uma forma interessante para que as pessoas se conscientizassem da importância da reciclagem, por exemplo, usando o Skimer board para ver as maravilhas do Oceano! Aumentando ainda mais sua consciência de preservação.


Também temos projetos para acessórios que poderão ser acoplados ao Skimer board e ele se tornar um caçador de micro-plástico, que são um dos principais vilões pois muitos peixes tartarugas e até mesmo as gaivotas acabam se enganando com alimentos do mar. A proposta será que enquanto você esquia ou pratica snorkeling você ajudará a filtrar esses pequenos pedaços de plásticos que vão de tampinha de garrafa plástica a pequenas bolinhas de eps (isopor) que navegam pelos mares!

Como o Skimer board ja possui o formado de uma raia manta imagina que lúdico seria você pegar carona em um animal aquático e ao mesmo tempo ajudar a limpar o oceano? E ainda com um produto que ja foi produzido a partir destes que um dia sujaram os mares? Seria o lixo reciclado ajudando outros lixos a terem um fim melhor, sem poluição e ainda se transformando em produtos que ajudariam na conservação do meio ambiente.



O Skimer Board nasceu para que as pessoas olhem, preservem e entendam cada vez mais sobre o Oceano!



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page