top of page
Buscar
  • Foto do escritorSkimer Board

Skimer Board e outros esquis aquáticos.

Atualizado: 30 de jul. de 2019

Temos em mente que existe hoje uma série de esportes aquáticos puxados por embarcações e que esta prática já é bem antiga. Vou apresentar algumas situações que se pode levar em conta ao adquirir o Skimer Board.


Tipos de embarcações


Muitos esportes aquáticos rebocáveis necessitam que suas embarcações possuam muita potencia para o praticante conseguir levantar da água e alguns até possuem embarcações próprias para este tipo de prática esportiva.





Iniciando por esta afirmação, essa é uma das características que faz do Skimer board se destacar na categoria dos esquis aquáticos, pois pode ser puxado por quase qualquer tamanho de embarcação motorizada, independente do tamanho do motor, necessitando somente alcançar uma velocidade aproximada de quatro nós.


O Skimer board pode ser utilizado também por embarcações mais lentas, como botes ou veleiros que não conseguiriam por exemplo puxar outros tipos de esportes aquáticos.



*esportes aquáticos exigem embarcações potentes - Skimer Board pode ser usado com quase qualquer embarcação a motor.



Custos


Ao olhar o preço do Skimer Board, inicialmente você verá que se assemelha aos outros esportes aquáticos puxados por embarcações, no entanto o Skimer board possui outras funções que agregam novas funcionalidades ao produto (esqui aquático + subaquático + Surf + Snorkeling) além de seu custo benefício em um longo prazo.


As vezes olhamos apenas para o valor inicial do produto ao escolher o novo brinquedo aquático, mas não pensamos no custo de combustível na prática de esportes aquáticos pois acabam exigindo grande velocidade e potência do motor aumentando o consumo de combustível.


O Skimer Board pode ser utilizado em baixa velocidade (aprox. 4 nós) para submergir ou simplesmente deixar a água passar pelo corpo e observar o fundo do mar da superfície, além de poder puxar dois Skimer Boards simultaneamente, essa prática reduz drasticamente o consumo de combustível, e em algumas embarcações pode até ser puxado na marcha lenta que é o suficiente para se divertir bastante!


E claro podemos esquiar a aproximadamente quatorze nós na superfície fazendo manobras como um Bodyboarder porém seu consumo também seria menor pois não exige força para o esquiador sair da água e nem é necessário toda a velocidade utilizada nos outros esportes aquáticos.


Partindo deste princípio ele ja torna a prática do Skimer Board mais econômica do que outros esportes de reboque no mercado.





Versatilidade


Esportes Aquáticos de reboque proporcionam uma sensação divertida e emocionantes, mas o Skimer Board pode lhe proporcionar sensações que você nunca vivenciou antes!





Enquanto algumas pessoas podem utilizar o skimer board para fazer manobras radicais na superfície como um bodyboarder ou até mesmo manobras embaixo da água como se estivessem domando um golfinho, outros podem gostar mais de explorar a vida marinha observando o fundo do mar e sua beleza, ou ainda simplesmente ter a sensação de ser rebocado e sentir a água passando pelo corpo em baixa velocidade em um passeio super relaxante!


Além disso após esquiar e ancorar a embarcação para tomar um sol e relaxar, você pode utilizá-lo como plataforma de snorkeling, podendo usar ele com uma nadadeira para chegar até a praia ou até mesmo ir até a embarcação vizinha ou dar um passeio pela costa observando o fundo do mar.


Para você perceber a versatilidade do Skimer Board, você também é capaz de surfar nas ondas com o auxílio de nadadeiras de Bodyboard, ele ainda possui compartimento para você encaixar quilhas iguais as de pranchas de Surf para novas manobras tanto no surf quanto em reboque.





Condições da água


O Skimer Board é um novo esporte que você poderá utilizar em diversas situações, é o esporte perfeito para os entusiastas aquáticos!


O Skimer Board foi projetado para diversos tipos de situações, um exemplo é quando a água esta escura então a função de esquiar embaixo da água fica comprometida pois a grande emoção é ver o fundo do mar, porém a brincadeira continua encima da água! Se divertindo sendo rebocado fazendo manobras em uma velocidade maior, como um wakeboard de bodyboarder, ou simplesmente deixar-se levar pela embarcação e relaxar!


Quando falamos entusiastas aquáticos é exatamente para você que não vê a oportunidade de pular na água, que escolhe um roteiro de viajem mas sempre pensando que o mar deve ser parada obrigatória! E nós não brincamos nessa hora!


Pois mesmo que você não esteja com sua embarcação, ou viajando, ou de repente o mar não esta bom para navegar, ainda assim você pode usar seu companheiro Skimer Board! Pois onde tiver água ele poderá estar com você!


Aí você poderá me perguntar... Como? Então vou contar um CASE que aconteceu conosco.


Fomos viajar e levamos o Skimer board!


Leve, pequeno, fácil de carregar e sem problemas despachamos ele com as bagagens sem risco de quebra ( seus materiais são muito resistentes até mesmo aos mais descuidados funcionários que adoram avariar nossas malas nos aeroportos...) chegamos ao destino, claro como falei somos aficionados por água... Eis que tinham muitas praias no nosso roteiro, Com onda, Sem onda, com passeios de lancha e Jet.


Aí eu lhe pergunto... qual prancha do mercado hoje você compraria e conseguiria aproveitar em todas essas situações?


Bom nas imagens a seguir você pode ver todas as situações em que usamos o Skimer board!


Não existe água ruim para o Skimer Board! Pois o que queremos é que nossos clientes sempre possam aproveitar ao máximo o seu tempo de Esporte e Lazer dentro da água!


Mar agitado, vou surfar, mar totalmente flat se eu estiver sem a embarcação, vou fazer um Snorkeling para observar o fundo do mar, se tiver embarcação disponível como lancha ou Jetski esquiar embaixo e encima da água que é a cereja do bolo no Skimer Board!


Skimer board é o equipamento que você não deixará jogado em sua garagem, será seu companheiro! E aonde tiver locais com Mar, Rios, Represas, lagos e lagoas o Skimer Board estará com você!



Facilidade para iniciantes


O Wakeboard e o Esqui aquático são exemplos de esportes extremamente divertidos, porém geralmente a maioria das pessoas necessitam de muitas tentativas para conseguir ficar de pé.






Isso pode ser frustrante porque a diversão só inicia quando a pessoa consegue dominar o esporte quando consegue levantar na prancha ou nos esquis, e não só incomoda a pessoa que cai inúmeras vezes, mas também o piloto, que deve fazer muitas manobras para retornar, acelerando e desacelerando a embarcação, e o consumo de gasolina são fatores importantes para todos se divertirem!


Com o Skimer Board não requer nenhum tipo de treinamento, ele é muito entuitivo, fazendo que a pessoa ja saia esquiando e em alguns minutos ja saia fazendo algumas manobras.


Falando de esporte e diversão aquático esse é um dos principais pontos onde você passará mais tempo se divertindo com o Skimer board do que tentando se divertir!


Público


O jeito simples e intuitivo que você pode esquiar com o Skimer Board em baixas velocidades e segurança fazem do Skimer Board um produto aquático para todos!


Diferente dos outros esportes aquáticos rebocáveis que necessitam de uma boa forma física para conseguir praticar, com o Skimer Board você só segura em suas pegas ergonômicas e e deixa a embarcação lhe puxar e se for mergulhar basta prender a respiração por alguns segundos.


Quase todos podem utilizar o Skimer board independente da idade e forma física, ja tivemos praticantes crianças e idosos e inclusive com deficiência física que ja praticaram e aprovaram o Skimer Board.


Coloque seu filho, seu pai ou seu avô na água com o Skimer Board que será diversão garantida!





Segurança


Como qualquer outro esporte aquático rebocável, o Skimer Board envolve um risco calculado, para isso possui sistemas de segurança para que evite ao máximo acidentes deste tipo fazendo dele entre os outros o mais seguro!


O Skimer Board possui sistema de desengate rápido que vai preso ao pulso do praticante por um leash, ele é acionado automaticamente quando o esquiador cai do esqui, ou pode ser acionado pelo próprio esquiador, foi criado para dar mais autonomia e segurança ao esquiador, pois vemos muitos acidentes por exemplo com as bóias de reboque, com o desengate rápido o esquiador pode se soltar caso note que o piloto da embarcação esteja em alta velocidade.





O desengate rápido unido com a flutuabilidade do Skimer Board lhe faz um esporte muito seguro onde, ao esquiador cair ou se desengatar, o mesmo fica esperando a lancha voltar apoiado no próprio Skimer Board.


Ao mergulhar muitos pensam ser muito difícil e perigoso, mas você prende a respiração por alguns segundos e ja é o suficiente para fazer um belo passeio subaquático, é simples colocálo para mergulhar e muito mais fácil e intuitivo de fazer ele voltar a superfície.



Muitos perguntam se caso acontecer de colidir com algum objeto ou pedra ao mergulhar, no caso é muito improvável mas você estará em baixa velocidade e o Skimer Board estará a sua frente então não terá problema algum com você, e o que acontecerá é que você irá soltar intuitivamente as mãos do Skimer Board assim acionando o desengate rápido que o soltará do cabo da lancha, e com a flutuabilidade do Skimer Board, lhe ajudará a retornar a superfície, isso também acontecerá se por acaso a pessoa por algum motivo desmaiar, aonde na embarcação também terá a pessoa que é o observador que logo notará que o cabo foi desconectado e fará a manobra para buscar o o esquiador.


Quando se trata de tráfego de embarcações, você nunca deve praticar qualquer esporte aquático em locais de passagem o que tenha muitos barcos em movimento nas proximidades.


Concluindo...


Existem muitos tipos de esporte aquático rebocáveis para se diverdir nos dias quentes mas o Skimer Board é o mais versátil e acessível do mercado!


Ja vai completo para o uso, com cabo de 20 metros e desengate rápido !


Possui versões mais simples ou só para fazer snorkeling, ou só para surfar, podendo adicionar Kits e acessórios posteriormente para novas funções.


Skimer Board - UM NOVO ESPORTE


Click na Logo e compre agora seu Skimer Board!






866 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page